
Como tudo começou


O projeto vulvineas surgiu da minha cabeça criativa e da do Vitor Barão em 2019, a ideia começou como uma forma de facilitar meu trabalho como médica de família e comunidade, no momento fazia consultas no Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde.
Em uma conversa sobre como conseguir explicar melhor a posição do clitóris todo em relação a vulva, mil ideias começaram a surgir para o projeto, a principal foi de não ser apenas sobre fazer e vender um objeto educativo, mas sim de criar um projeto para disseminar educação sexual de qualidade.
Depois de um tempo acertando a modelagem 3d, e mais um tempo acertando a impressão na impressora 3D do Vitor, nasceu a primeira vulvinea!



Durante esse processo surgiram diversas ideias, entre elas a de fazer uma
caixinha, uma caixa de pandora, com muitos segredos que queríamos muito espalhar por aí! O que mais poderia vir nessa caixa, além de conhecimento em formato de cards e um espelho que convida a se olhar e se conhecer melhor?




Com tudo pronto o projeto começou principalmente no instagram, onde estão os conteúdos educativos e aconteciam as vendas.
Desde julho de 2020 quem toca o projeto vulvineas sou eu junto com algumas parcerias, Teiú das impressões 3D e Alma3 (agência da sua amiga de infância) com o conteúdo do IG.
O que não falta é trabalho e ideias na minha cabeça! já rolou parceria para jogo, vai rolar mais um jogo, além de possíveis cursos e workshops, esse site, canal no YouTube, melhorias no protótipo da vulva, e quem sabe outros protótipos!
Só falta arrumar mais tempo, pois além das vulvineas (minha paixão), tenho outras
paixões como, dar aula na faculdade de medicina e de atender consultas
online ou presencial.
Sejam muito bem vindes!
Bruna Novaes